sexta-feira, 22 de março de 2013

COMO USAR: MILITARISMO

Por Rafaela Mello

Essa semana recebi um pedido de ajuda super carinhoso de uma leitora muito querida lá de Goiana (beijos Maria Paula!!!). Ela acabou de ganhar uma parka com estampa camuflada – que é linda, diga-se de passagem – e queria saber como ela poderia transar essa peça com os outros itens do armário, mas sem deixar o look sobrecarregado. A Maria acabou me sugerindo que criasse a tag COMO USAR aqui no blog. Não só adorei a idéia, como vou começar hoje mesmo a colocar em prática! Prometo que vou tentar fazer pelo menos um post assim por semana. Além de mostrar looks bacanas com o item, também vou dar dicas das mais variadas lojas que podemos encontrar essas peças!
Então, vamos lá?


Eu sempre gostei bastante da tendência militar. Acho a cor incrível e, se combinada com os itens certos, fica uma produção pra lá de estilosa. Precisamos também acertar nos acessórios: são eles que dão um toque de feminilidade ao look. Para aqueles que acham que essa tendência se resume apenas em estampas de camuflagem, não se engane. As cores, os cortes, as aplicações e os abotoamentos também podem indicar a influência dos uniformes do exército em uma peça.

Eu sou fã da combinação mais simples e descontraída dessa tendência. Combinando-a com shorts jeans ou saias mais frouxas e plissadas fica um look leve e acaba tirando um pouco dessa “atmosfera masculina” que o militar pode dar.

Uma dica ótima para não errar na combinação de qualquer item camuflado é investir em peças na cor preta! Fica um visual elegante e ao mesmo tempo despojado.
Se você ainda se sente insegura para aderir a essa tendência, não arrisque em looks 100% camuflados! Comece com uma peça de cada vez, adicionando uma jaqueta ou parka no tom verde musgo, por exemplo. Na parte de baixo, calça ou short jeans são mais que bem vindos! Vejam só alguns exemplos que separei de looks e lugares legais para atualizarmos nosso closet com o militarismo: 





O que acharam dos looks meninas? Gostaram?

Enfim, espero ter ajudado pelo menos algumas de vcs com as minhas dicas e looks.

Beijos e, BOAS COMPRAS!!!

Um comentário:

  1. Rafa e leitorinhas,
    Quando ganhei a minha parka, olhei e pensei, como vou montar um look legal com essa peça? Não hesitei, e falei com a Rafa sobre minha dúvida, e o que ela me sugeria para compor a produção, sempre muito educada e prestativa, me auxiliou (mais uma vez) me dando segurança de como usar sem errar!! E daí, surgiu a idéia do post sobre a tendencia do Militarismo, e essa tag, que eu AMEI, e nós leitoras, só temos a ganhar com ela, nos dá muits idéias de como montar um look!
    Rafa, sem palavras pra descrever você! Através do seu blog, pude te ''conhecer'' e vi a linda pessoa que você é! Merece todo sucesso, carinho, admiração e respeito de todas nós! O maluerafa com certeza é o blog mais querido pela minha pessoa!
    Conte sempre conosco!
    Beijo grande e obrigada por todas as dicas!!!

    ResponderExcluir

Nome: