quinta-feira, 25 de abril de 2013

RESUMÃO FASHION RIO VERÃO 2014


Por Rafaela Mello

Meninas, 
Primeiramente, mil perdões pelo sumiço! Viajei, fiquei doente e só hoje consegui me recuperar e voltar a rotina normal de trabalho. Espero que tenham curtido o "feriadinho" de terça! Tirando a febre, o meu foi ótimo! Viajei para Angra com os amigos e curti uns dias de sol. Adoro!

Mas enfim, dito isso, vamos ao post de hoje:
Como eu imagino que algumas de vocês não tenha nem um tempinho para abrir um site e ler um pouco sobre alguns dos desfiles que aconteceram na semana passada, achei que seria bem interessante fazer um apanhado geral do que rolou nesta edição do Fashion Rio, o que acham? Tinha programado esse assunto para o início dessa semana, porém com os imprevistos, me atrasei. Mas acho que ainda está valendo, né?
Como foram muitos desfiles, separei apenas aqueles mais "comerciais" ou que de alguma forma, chamaram minha atenção na passarela  Ô missão difícil! Esse ano as marcas realmente se superaram. 
Depois de dar uma boa pesquisada, fiz a seguinte seleção:

Já conhecida por suas famosas estampas, a grife Blue Man buscou inspiração no tropicalismo brasileiro com referências ao Império Português. A marca ofereceu uma linha bem mais ampla que apenas o biquíni: uma coleção completa para aqueles que ficam o dia inteiro no sol, seja no surf, piscina, praia ou até mesmo naquele finzinho de tarde.

Achei que a Iódice conseguiu dar um ar mais jovem a sua própria imagem, que também está mais clean e limpa. Ao mesmo tempo em que vemos muitos vestidos justos e sexys, a marca também apresentou itens fluídos em tons suaves. Além disso, parece que a coleção foi desenvolvida para os mais variados tipos de mulheres, agradando a quase todos os gostos e estilos!



Para mim, um dos desfiles mais bonitos foi da marca praiana Lenny Niemeyer! Mais uma vez ela mostra que entende tudo sobre a forma do corpo feminino e como valorizá-lo. Não são peças para a nossa praia básica do dia-a-dia, mas mostram o luxo e beleza que a moda praia pode trazer! Para o verão 2014, vimos itens minimalistas, com poucas mas boas cores nas estampas. 

"Estamos chamando essa coleçao de Costurando Arte e fazendo uma ligaçao entre as artes plásticas e a moda", explicou a diretora de estilo Beti Speiski no Backstage da Sacada (FFW), fazendo referência ao aspecto artesanal da coleção, que teve muitas peças feitas a mão (inclusive a estamparia!). 
Também um dos meus desfiles prediletos, a marca Nica Kessler se apresentou no dia 18/04, quinta-feira no Fashion Rio.“Eu me inspirei no fundo do mar e também nos cardumes e peles dos peixes, e eles se dividiram assim: os peixes vieram mais nas estampas, que parecem uma pintura, e são assinadas pelo artista plástico Gabriel Castro; e a parte do fundo do mar aparece mais nos acessórios, pulseiras, brincos e colares [desenvolvidos em parceria com Duda Braga, da Brir], que realmente foram feitos com pecinhas do fundo do mar. E a gente foi transformando isso numa coleção bem leve, que ao mesmo tempo tem uma linha de peças mais justas, tem um quezinho do esportivo”, Disse Nica Kessler ao FFW. 
O que mais gosto na marca é que a Designer consegue representar muito bem a mulher carioca  vale dar destaque a leveza das peças e o seu caimento no corpo. Vimos muita barriguinha de fora, conjuntos e vestidos tanto mais justos como soltinhos, para todos os tipos e gostos!

Fotos e fonte: FFW

Espero que tenham gostado do post meninas! 

Prometo que não sumirei de novo tao cedo, ok?
Mil beijos,
Rafa; 

2 comentários:

  1. Lennye nica realmente mandaram mtttt bem! Gostei da coven tb!
    Otimo post
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome: