quarta-feira, 26 de setembro de 2012

STREET STYLE – MIX AND MATCH

Por Rafaela Mello


Faz muito tempo que não via a moda tão colorida e alegre como está! 

Eu simplesmente adoro a tendência de misturar cores e texturas em um mesmo look. Confesso que ainda não me arrisquei e nem sei se tenho o talento para isso, mas prometo que ainda vou me aventurar! Acho legal sairmos da nossa zona de conforto de vez em quando e tentarmos algo novo. Afinal, moda é para isso mesmo... 
Selecionei alguns looks que possam inspirar vocês na hora de fazer o mix de estampas.

Para seguir essa tendência, procure sempre uma cor em comum entre as estampas que você estiver usando. Outra dica legal é tentar usar cores e estampas que combinam com quase tudo (como a cor vermelha, preta ou cinza e estampas com listras verticais, Poá, oncinha e pyton) – esse é o segredo para não errar a composição! O animal print, Poá e listras são consideradas peças neutras e normalmente não “brigam” com outras estampas!
Veja também a cor do fundo de uma das peças (como a calça) e veja se essa cor também está presente na segundo peça que você irá usar (como a blusa).

Outra sugestão que fica muito legal é misturar a mesma estampa, porém em formato/tamanho e/ou cores diferentes.
E não esqueçam, acessórios SIMPLES!
Gostaram das minhas dicas?
Espero que tenho ajudado vocês!!! Não esqueçam desses pequenos detalhes na hora de aderirem essa tendência.

Mil beijos
Rafa!

4 comentários:

  1. acho a tendência muito arriscada. Se você não souber fazer ou não tiver estilo, pode ficar muito forçado, muito over! Mas a ideia boa, principalmente quando misturado com listras, fica chique!! Boas dicas rafinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!!! Concordo totalmente. Mas vale arriscar, né? Vai que combina com seu estilo.

      Meu preferido é quando misturamos floral com estampa de animal. Acho que fica bem bonito! Vou tentar e te conto como me saí, haha

      Beijos
      Rafa

      Excluir
  2. Otimas dicas Rafinha! Mandou super bem

    ResponderExcluir

Nome: