segunda-feira, 24 de junho de 2013

LOOK CASAMENTO: ITAIPAVA

Por Rafaela Mello

Primeiramente, mil perdões pela última semana. Com as manifestações acontecendo, não senti clima para fazer nenhum post no blog. Achei que seria estranho falar de moda e beleza enquanto o Brasil está passando por essa fase de mudanças. De qualquer maneira, a vida continua e essa semana espero voltar a rotina normal do blog. Dito isso, vamos ao post?
Quem me segue pelo Instagram (mellorafa) viu que esse sábado fui em um casamento em Itaipava – existe local mais romântico para celebrar?
Lembro que assim que recebi o convite, já comecei a pensar logo no vestido – além de ser em Itaipava, o casório pedia uma produção mais clássica, pois a cerimônia estava marcada para as 14:30h!!!
Antes de começar a “pirar” para encontrar algo que estivesse de acordo com a ocasião, a querida Andrea Rudge (do blog da Andrea) falou com a minha mãe sobre uma multimarca em Ipanema, recém inaugurada, chamada Lutsy  e como essa dica foi valiosa!!!  

A loja revenda roupas para todas as ocasiões – desde vestidos super arrumados até t-shirt pro day-by-day  – de grifes como: Vivaz, Alphorria, Barbara Bela, Skazi (de Eduardo Amarante), sapatos Luiza Barcelos, Clutches Islas e sapatilhas Tatiana Loureiro  mas podem ficar calmas pois isso já é assunto para outro post!

Eu queria fugir do brilho e do longo, – não gosto de nada muito chamativo para a tarde   e por isso fui focada em achar algo que conseguisse usar depois.  Assim que bati o olho no meu vestido, não larguei mais. Eu fiquei apaixonada pelo mix de renda com as flores  que foram todas pintadas a mão!!! Achei um trabalho super delicado e feminino: perfeito para um casamento em Itaipava à tarde, vocês não concordam?
O vestido teve que passar por alguns muitos ajustes, mas o resultado valeu a pena. Eu simplesmente amei minha escolha! Tive algumas amigas que, podemos dizer, não “morreram de amores” por ele, mas o que importa mesmo é quando nós gostamos e nos sentimos bem, não é mesmo? 
Nas fotos, eu ainda estava com um cintinho, para deixar o modelito mais curto (já que a renda não permitiu bainha), mas, logo no início da festa, eu tirei e deixei ele solto mesmo (vejam a última foto!). Achei que ficou mais arrumado e de acordo.


Sei que esse vestido ia ficar MARAVILHOSO com qualquer salto na cor preta, mas por ser uma festa a tarde e eu já estar de vestido escuro, resolvi usar um peep toe bege e adicionar um toque de cor na clutch. Melhor deixar para usar o sapato preto para outra ocasião, a noite, né?

Detalhes do cabelo e maquiagem

Algumas fotos pelo meu celular
Eu, sem o cintinho! Melhor né?

Créditos: 
Vestido: Eduardo Amarante para Lutsy Ipanema
Peep toe: Luiza Barcelos para Lutsy Ipanema
Clutch: DVF
Presilha: Fiszpan
Brincos: Malu Mello
Cabelo: Marília, Salão Croisette em São Conrado (21 3322-4254)
Make: Norman, Salão Crystal Hair em Ipanema (21 2267-7486)

E aí meninas, o que acharam da produção? 

Eu adorei meu cabelo e amei muito minha make! Achei que compôs muito bem o vestido: tudo bem feminino e romântico. Assim que usar esse look, porém de outra forma, prometo fotografar e colocar aqui!

Não deixem de comentar!
Beijinhos,
Rafa

19 comentários:

  1. Rafa, amamos o post! Essa é uma obra de arte, afinal de contas uma artista plástica fez a pintura e as rendas são todas aplicadas a mão, um estilo super romântico com uma pegada artsy! Parabéns pelo mix, você fez uma produção linda, os acessórios tinham tudo a ver, principalmente o brinco bem Art Déco, toda linda!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridas, que honra ter voces nos meus comentários!!!

      Mais uma vez, estou totalmente in love pelo meu dress!!! Não paro de olhar as fotos hahaha.
      Obrigada por TUDO, pela paciência e parceria! Voces são umas fofas e queridas! Adorei conhecer a loja e serei cliente fiel da Lutsy, sempre!
      Beijao
      Rafa

      Excluir
  2. Engracado, eu amei com o cinto, mais certinho! Mas você tem razão, pra um casamento esta mais de acordo. Esta perfeita Rafinha., amei tudo! Esse vestido é um escândalo de lindo.
    Quando for ao rio vou nessa loja
    Beijos
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Minhas amigas se dividiram, umas preferiram com e outra sem! Hahaha

      que bom que gostou!!!! É sempre bom saber né. Vai sim, tem cada coisa que voce cai pra trás de tão linda!
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  3. Você cortou o cabelo ou sao os cachos??? Que casamento na serra lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortei sim!!! Deu para reparar né? Tirei 3 dedinhos! Deu mais volume, não aguentava mais aquele comprimento!

      Estava tudo perfeito!!! Pena que tirei poucas fotos
      Beijinhos
      Rafa

      Excluir
  4. tudo lindo!!!!
    o vestido e maravilhoso!!! o brico, ja vi de perto... sou apaixonada por ele...
    ja estou louca p conhecer a loja!!! sua mae e a andrea falaram super bem!
    bjkas e by the way, vc ta cada dia mais linda!!!
    bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, sua fofa!!! Adorei o coment!!

      Esse brinco é de morrer né?
      Vai sim, a loja é um escândalo de linda!

      Obrigada mesmo :)
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  5. Ta linda e perfeita pra ocasião rafa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Amei o vestido, ficou lindo em você! E combinou perfeitamente com os acessórios!
    Gostei mais do vestido sem o cintinho para a ocasião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Que bom, fico feliz!
      Também preferi sem! Vou usar com o cinto quando for a uma festa de aniversario de alguma amiga, ne?
      Beijos e volte sempre!
      Rafa

      Excluir
  7. VC ESTÁ LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJS ANA PAULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana e que saudades!!!!!!!!!!
      OBRIGADA!!!
      Beijos
      RAFA

      Excluir
  8. Look lindo e também lindas as fotos do casamento! Adorei a mistura da renda e flores, lindíssima, beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! O casório estava lindo de morrer!!! super romantico e a cara da serra!
      Beijao e volte sempre
      Rafa

      Excluir
  9. Nossa o look ficou bem lindo pro horário marcado, adorei o detalhe no cabelo e maquiagem :)

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liz!!! Que bom que gostou!! Eu amei meu hair e make
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  10. Ficou linda Rafa!
    E que festa...
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome: