segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DICAS BÁSICAS PARA QUE A MAQUIAGEM DURE MAIS


Por Rafaela Mello


Meninas, hoje venho com uma dica que acho que vai agradar muita gente por aqui. Não sei vocês, mas eu sofro para deixar a maquiagem sempre intacta até o final da festa! Ainda mais quando conseguimos fazer AQUELA maquiagem linda, mas vai chegando o fim do evento, parece que não sobrou mais nada! Um dia desses estava assistindo ao Discovery Home & Health  SM! Eu vejo esse canal! Podem me chamar de nerd mas eu adooooro!  – e me deparei com um vídeo com várias dicas que podemos fazer para que a maquiagem dure mais e pareça profissional. Achei super interessante e por isso resolvi compartilhar por aqui. Vamos lá?

1) PELE LIMPA
Já tinha falado disso aqui, mas acho que não custa nada repetir: para a maquiagem fixar melhor, é importante estarmos com a pele completamente limpa. Isso faz com que ela dure mais.

2) CUBOS DE GELO
Esse é um segredo que descobri não tem muito tempo: coloque algumas pedras de gelo em um pano e passe por todo o rosto antes de se maquiar. Para que a maquiagem dure, os poros precisam estar bem fechadinhos. O gelo age como vasoconstritor, contraindo os vasos sanguíneos e conseqüentemente, fechando os poros. 
3) COR DA BASE
Outra dica é na hora de escolher a base. O local certo na hora de testar a cor da base é no próprio rosto, e não na mão ou no antebraço. Só assim você vai ter certeza que a cor ficou perfeita para a sua pele.
4) BASE NOS LÁBIOS
Antes de passar o batom, passe um pouquinho de base nos lábios. Assim que secar, aplique o batom. Já na hora de escolher a cor, procure sempre aproximar com a tonalidade da sombra.

5) RÍMEL
O rímel deve ser passado de dentro para fora. Para melhor efeito, passe duas mãos, esperando sempre a primeira secar. Se a primeira camada ainda estiver úmida, pode formar crostas e borrar o interior dos olhos.

E aí meninas, gostaram das dicas? Vocês já conheciam algumas delas?
Qualquer coisa, vejam o vídeo completo clicando aqui.
Espero que tenham gostado,
Mil beijos
Rafa.

3 comentários:

  1. Rafa, que post bom! minha make sempre acaba!!!! ficou revoltada hahaha

    e outra, vc eh mt fofa e sincera. Vc poderia ter feito o post e nao ter colocado a fonte. ao contrario disso, vc fala da onde tirou e tal, valorizo mt isso em um blog.

    Te adoro
    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, prazer!

      Gostou? Que bom!!! Assim que vi na tv pensei na hora em compartilhar no blog.

      Quanto a fonte, eu prefiro colocar mesmo, até pq, eu nao tiro as coisas da minha cabeça e sim de algum lugar né? Hahaha.
      Obrigada pela sinceridade, viu? Também vou tentar ser sempre honesta por aqui.

      Beijos
      Rafaela Mello.

      Excluir
  2. Amei o post rafa!!! Vou share!!
    Beijos vicky

    ResponderExcluir

Nome: