terça-feira, 16 de abril de 2013

COMO USAR: LISTRAS P&B

Por Rafaela Mello

Ao que tudo indica, parece que o inverno é mesmo das listras... e não estou falando das listras coloridas e alegres, mas sim das clássicas preto e branco. Cada vez mais venho percebendo a variedade de itens no mercado abusando dessa estampa: seja em forma de blazer, calça ou camisa.

Pensando nisso, resolvi fazer a tag como usar dessa semana sobre elas. Afinal, não são todas as mulheres que tem facilidades de transar essa estampa com outros itens do armário, certo?

A estampa listrada, como já tinha falado antes, é considerada uma mistura relativamente neutra. Pode parecer estranho, mas pense bem: ela vai com vermelho, onça, poá, rosa, roxo e por aí vai. Mas se você é dessas mais básicas (eu!) e não curte muito arriscar em cores e estampas chamativas, sempre tem a opção mais fácil de acertar: compor um look totalmente nas cores preto e/ou branco. Além de super chique, você não precisa ficar horas na frente do espelho para elaborar uma produção em que as listras supostamente cairiam bem. Podemos deixar o colorido apenas para os acessórios, como bolsas ou colares, por exemplo. Essa regra vale para todos os itens listrados que você possa ter no armário (blusas, calças, blazer etc etc).
Veja alguns exemplos abaixo:


Das peças citadas, as mais fáceis de se combinar são, sem dúvidas, as camisas listradas. Estas vão bem com praticamente tudo: short jeans, saias dos mais variados tecidos e cores (seja justa ou rodada), calças skinny ou flare, tricôs... Enfim, são inúmeras opções. 
Portanto, se você está pensando em começar a aderir essa tendência, não tenha medo em investir na blusa listradinha, com certeza irá valer a penaalém do que, acaba se tornando uma peça atemporal no closet de qualquer mulher. 
Para finalizar, não poderia falar de listras sem falar de conjuntinhos listrados, certo?

Teoricamente, nada melhor do que misturar duas estampas iguais (listras + listras) tanto na parte de cima, como na de baixo. Podem até parecer looks mais carregados, mas eu, particularmente, adoro! Fica parecendo um look one piece, como se fosse um macacão, por exemplo... Simples e fácil de fazer. 
Fotos: Reprodução

Espero que minhas dicas tenham ajudado vocês, meninas!

Beijos e até amanha,
Rafa. 

2 comentários:

  1. Otimo post! Mais uma vez ajudando a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Sempre que posso eu tento ajuda-las, haha
      beijinhos
      Rafa

      Excluir

Nome: