terça-feira, 13 de novembro de 2012

DICA DE HOJE: POUSADA FAZENDA DAS VIDEIRAS


Por Rafaela Mello

Às vezes tudo o que precisamos é ficar um pouco off e nos desconectar de tudo, não é mesmo? O trabalho e monografia têm me consumindo bastante e por isso essa viagem veio na hora certa. Não sei quanto a vocês, mas para mim, está cada vez mais difícil conciliar os meus horários de estudo e trabalho com os outros compromissos que gostaria de conseguir fazer... Já que, quando chego em casa, só quero a minha caminha. Então hoje vim dar essa dica para quem, como eu, também procura se desconectar de tudo e tirar um tempinho para si mesma. Neste sábado fui até Itaipava para uma pousada chamada Fazenda das Videiras. 

Além do visual exuberante, a hospitalidade do local é seu diferencial. Os donos, Erni e Gaspar, moram na pousada e fazem questão que a sua estadia seja apenas a extensão da sua casa, te deixando bem a vontade. Segundo o site, é a “perfeita tradução do conceito francês dos chambres d’hôtes (equivalente ao guest house norte-americano, gästezimmer alemão e ao best and breakfast inglês)”, no qual os donos da casa são os anfitriões, proporcionando atendimento personalizado e informalidade à estada.
Mas esse tipo de atendimento só é possível porque a capacidade de hospedagem da pousada é menor: Apenas 9 casais. Fiquei na Suíte Bordeaux e recomendo para quem quiser! Bem cara de serra mesmo, o quarto é amplo e aconchegante. A vista para o riacho e a lareira fez a diferença. 
Outro destaque da Fazenda é a gastronomia. Com um cardápio de opções da culinária francesa clássica, as refeições são artesanais e deliciosas. Tudo feito com muito carinho.

Gostaram?
Para maiores informações, acessem o site: http://www.videiras.com.br/a_pousada

Estou pretendendo voltar lá em breve!
Beijos
Rafa

4 comentários:

Nome: